top of page

Fisioterapia Esportiva ...

  • Foto do escritor: corredorachic
    corredorachic
  • 21 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de mai. de 2020

Duas grandes aquisições, dois parceiros e o mais importante, dois grandes amigos ... Thiago e Kaue, meus fisioterapeutas. Vocês devem estar se perguntando: Mas você tem 2 fisioterapeutas? Sim , os dois cuidam de mim e me deixam zerada para enfrentar o dia-a-dia dos treinamentos e das provas. Um é do ABC, onde moro, Kaue; o outro é da Zona Norte, Thiago.


"A fisioterapia esportiva tem um papel fundamental na prevenção das lesões assim como na resolução das patologias mais comuns que afetam os atletas, profissionais ou não contribuindo para a redução do tempo de tratamento e retorno mais rápido à prática esportiva. A necessidade de mantermos uma vida saudável faz com que a prática de atividades físicas se intensifique, porém precisamos ficar atentos pois a mesma deve ser executada sempre com a orientação de um profissional especializado. O tratamento deve ser individualizado e engloba algumas terapias como manual, eletroterapia, fototerapia e/ou recovery, sendo sempre necessário uma avaliação inicial para definir o tratamento. A fisioterapia preventiva evita que o atleta fique afastado de seus treinos e provas, visando assim uma melhora na performance." (Thiago)



Ktrainer - Fisioterapia da reabilitação ao treinamento

Realizamos fisioterapia esportiva e traumatologia-ortopédica, além de atuar no recovery e controle de carga de treino juntamente com o profissional da área de educação física.

"O trabalho de fisioterapia realizado com Marisa sempre fluiu muito bem, pois sua dedicação e persistência é algo raro de se ver. Além disso, ela sempre foi inspiração e motivadora de outros pacientes que faziam tratamento no mesmo horário,, pois ficavam admirados em ver tamanha dedicação e felicidade, ao escutar suas histórias de treinos, provas e preocupação com a rapidez na recuperação das lesões. Nosso objetivo principal sempre foi o recovery e a prevenção de lesões, sabendo que ela estava em processo de troca de quilometragem para a prova principal, portanto tínhamos que preparar o seu corpo para adaptação o mais rápido,` para o aumento de volume. Durante todo o trabalho tivemos apenas uma intercorrência que foi uma tendinite de tibial posterior, que ocorreu durante uma prova no Autódromo de Interlagos, onde a pista é inclinada gerando alterações no gesto da corrida. Ademais, as poucas dores que ocorreram foram rapidamente solucionadas, visto que a atleta tem uma ótima recuperação mesmo com volumes maiores. Aliados a fisioterapia esportiva ela sempre conseguiu manter uma boa qualidade de sono, um bom acompanhamento nutricional, e um excelente trabalho de performance junto aos treinadores." (Kaue)



Comentários


bottom of page