"O CHIC brega e o LUXO pobre"
- corredorachic
- 18 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de mai. de 2020
"O CHIC BREGA E O LUXO POBRE
Sempre achei brega o mal uso da palavra CHIC. Agora surge também um movimento que ressignifica o conceito de LUXO. Atualmente o que dá validade à essas duas palavras é o emprego de valores opostos ao que elas originalmente significam. No que se refere à comportamento ser “chic demais” se tornou pejorativo, chato e artificial. Assim como ostentar luxo é de uma pobreza sem fim.
Nesse novo cenário CHIC é ser simples, educado, gentil e generoso. LUXO é ter saúde física, sanidade mental e tempo livre.
Isso não nivela produtos e serviços por baixo. Pelo contrário. Apenas restringe os critérios de definição e avaliação à qualidade de como é feito, apresentado e servido.
Traduzindo para “cabelo” , CHIC é ter fios com aspecto saudável, efeitos naturais e design moderno. LUXO é poder mantê-lo bonito em qualquer situação e ocasião.
Ou seja, um belo corte de cabelo com uma cor adequada é CHIC e também um LUXO.
Embora seja totalmente possível revelar esses conceitos em cabelos longos, neste post associei “CHIC e LUXO” à versões de cabelos curtos e à uma terceira palavra REQUINTE." (Jean Paulo Fernandes)
תגובות