Correr & Viajar & Amar
- corredorachic
- 17 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Três palavrinhas que a prática esportiva regular, direcionada e com objetivo, tem me proporcionado!
Viajo para correr em outros percursos, em outras cidades, em outros países!
Amo o esporte que me acolheu ... CORRIDA!
Amo os amigos que a CORRIDA me presenteou!
Mas para que CORRER & VIAJAR aconteça redondinho conto com a ajuda de uma pessoa muito especial, Ana Carolina da Azzurro Travel Boutique.
"Aqui lhes escreve uma apaixonada por viagens, tenho uma agência e organizo roteiros para os quatro cantos do mundo. Poder participar dos sonhos das pessoas é algo que me traz uma grande realização.
Quando atendo alguém querendo planejar uma viagem, o primeiro grande desafio é entender o que aquela viagem representa para aquela pessoa naquele momento específico de sua vida. Tentando escutar o que está por trás do desejo de viajar, fica mais fácil poder apresentar algumas sugestões, é um trabalho (nem sempre simples) de escuta e elasticidade na direção do que é importante para cada um. E quando o desejo de viajar está atrelado à participação em um evento, como uma corrida?
A corrida pode ser muito mais do que uma simples atividade física. Pode ser uma maneira de conectar-se consigo mesmo, uma forma de desafiar-se, de sentir a sua potência e a sua capacidade de realização, pode ser parte de um projeto de ser mais saudável, ou também uma forma de conhecer pessoas novas e se inserir em um grupo socialmente. Para cada corredor há um sentido em correr, ou mesmo vários, assim como para cada viajante pode haver diversos propósitos em cada viagem.
A combinação de corridas e viagens pode ser muito interessante. Participar de provas ao redor do mundo é uma forma de descobrir e conectar-se com diferentes destinos. É um modo de transportar o seu mundo cotidiano para um novo cenário. Quando se inicia a corrida não há mais diferença entre ser turista ou local, estão todos unidos compartilhando um mesmo trajeto, todos vão na mesma direção, da largada à chegada, separados somente pelos sentido singular de cada um estar ali.
Quando organizo uma viagem para alguém que deseja participar de um evento, tomo alguns cuidados especiais que gostaria de compartilhar com vocês. Um ponto central é saber se a viagem levou ao evento ou se o evento levou à viagem. Pode ser que nem seja tão simples responder à esta questão, mas tentar entender qual a prioridade pode nos levar a diferentes conduções no planejamento.
Se o evento levou à viagem, por exemplo, seria importante que o dia da corrida seja tratado como o dia “D” da viagem. Podemos comparar à atenção que uma noiva merece para o seu dia do casamento, um dia especial em que queremos que tudo corra bem! Alguns cuidados como checar a documentação da inscrição na corrida, achar um local de hospedagem próximo da largada, pensar em quanto tempo de antecedência é melhor chegar para evitar que um imprevisto (como um atraso de voo) comprometa este momento que deve ser mais do que especial, são alguns cuidados importantes. Outra coisa a ser levada em conta quando falamos de viagem e corrida, é pensar na alimentação. Procuro indicar opções de restaurantes com comidas mais adequadas ao paladar da pessoa, ao menos antes da prova, para evitar surpresas. Depois de realizada a prova, dependendo do nível da exigência física, é bom também deixar algum tempo livre para recuperação do corpo. Sei que há uma exigência de concentração mental para os corredores, então eu me ocupo do planejamento para que o corredor não tenha que se estressar com todas estas questões de organização, assim ele pode desfrutar da prova sem distrações e preocupações externas.
A satisfação de poder curtir férias depois de realizar um sonho de completar uma prova, pelo que sinto nos clientes que tem a paixão de correr e viajar, imagino que seja algo incrível.
Termino este texto deixando uma sugestão para quem é atraído pela ideia de integrar essas duas paixões. Na Europa há o evento chamado Super Halfs, contempla um circuito de 5 provas em 5 cidades diferentes para os amantes das corridas: Lisboa, Praga, Copenhagen, Cardiff & Valência. Uma ótima maneira de se conectar com o seu corpo e também com os lindos cenários que sediam estas provas. Seja para correr e viajar ou viajar e correr, encontrar algo que você faça e tenha paixão é já muito bom, poder unir duas paixões então chega a ser um privilégio e muito realizador, que deixa marcas memoráveis. Memórias e experiências que são o que há de mais valoroso na vida, principalmente quando podemos compartilhar com àqueles que amamos."
Ana Carolina Girola
(Azzurro Travel Boutique - Agência de viagens)
Instagran: @azzurro_travel
Site: www.azzurrotravel.com.br/
Comments